Hoje é domingo, dia de cinema! Porém sexta, por motivos diversos não tivemos nossa habitual critica de musica. Agora musica e mais tarde cinema.
Hoje não falaremos de um disco apenas, mas da historia de uma banda que marcou uma geração e uma das minhas favoritas.
System of a Down (SOAD) uma banda norte-americana formada por quadros descendentes armênios, são até hoje a fonte de inspiração pra formação de muitos covers e bandas independentes. Ate hoje é difícil se encontrar bandas tão singulares nos aspectos harmonia musicais, vestimentas e letras.
Digo singular porquê não é sempre que ouvimos riff’s inesquecíveis como nas musicas B.Y.O.B, Aerials e Hypnotize, frases musicais que digam algo como: “Ainda assim você nos alimenta com mentiras sobre a toalha de mesa” ou ainda “Meu pau é bem maior que o seu”.
Perdi as contas de quantas vezes ouvi o álbum Mezmerize (2005), um dos melhores que ouvi em minha vida e um dos melhores da banda. Um som pesado e intenso, do tipo que faz você levantar e ir correndo pra uma roda punk das mais violentas.
A musica “Questions”, devo dizer a minha favorita do álbum, é impar na discografia da banda, a perfeita mistura do acústico da introdução com a voz do Serj Takian. A musica tem os costumeiros riff’s marcantes da banda. A letra trata de perguntas ultramente existencialistas no refrão (o que deve dar o titulo a musica).
“Cigaro” é uma das minhas favoritas, mesma sendo sua letra pura bobagem e utilização, quase que desnecessária de palavrões, porem, seu riff é muito marcante e com certeza animaria as manhãs mais chatas.
O Cineclub Hardcore não só é fã do SOAD como aconselha a compra da discografia da banda em especial do álbum Mezmerize. José Braulio